PARA VER O BLOGUE USE O MOZILLA FIREFOX

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ser velho aos 65 anos?

01 OUT 08
No Dia Internacional do Idoso, o Mais Cedo ou Mais Tarde tenta perceber o que é ser velho quando se tem 65 anos. As estatísticas do INE revelam que há cada vez mais gente com 60 ou mais anos. Serão velhos? Como lidam com essa realidade? Que imagem têm de si próprios? Com que qualidade de vida? Para nos ajudar a responder a estas e outras perguntas convidámos Adalberto Dias Carvalho, docente no ISCET e investigador da Universidade do Porto, e Maria Dolores Monteagudo, médica geriatra, docente e coordenadora científica da pós-graduação em gerontologia da Universidade Fernando Pessoa.  


04 NOV 04 
A esperança de vida aumenta e a população portuguesa envelhece a passos largos. No Congresso de Gerontologia, que começa hoje no Porto, discute-se o que é que se pode fazer para que a longevidade dos idosos seja acompanhada de qualidade de vida. Queremos ouvir a sua opinião. Para participar no fórum pode inscrever-se através do número de telefone 808 202 173. De Segunda a Sexta, das 15h10m às 16h50m 

 

Especialistas apresentam relatório oficial

Publicado a 08 SET 03 às 00:00

Especialistas franceses de Saúde apresentam esta segunda-feira o primeiro relatório oficial onde se explica porque é que as autoridades de Paris não conseguiram evitar a morte de milhares de pessoas durante a vaga de calor de Agosto.
Segundo o governo francês, 11.425 pessoas morreram em consequência da vaga de calor que atingiu o país durante o mês de Agosto. As temperaturas alcançaram valores acima dos 40 graus e vitimaram na sua maioria idosos que se encontravam sozinhos em casa, em hospitais ou casas de repouso.
O ministro da Saúde, Jean-Francois Mattei, solicitou aos especialistas que analisassem porque é que as entidades oficiais não anteciparam o problema e o que poderia ter sido feito para minorar a crise.
A equipa de especialistas que hoje apresenta o relatório ouviu especialistas em gerontologia, emergência médica e epidemiologia.


Fonte:http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional Interior.aspx?content_id=814046

Sem comentários: